sábado, 24 de maio de 2014

INSTITUTOS DE IDENTIFICAÇÃO EMITEM DOCUMENTOS IDEOLOGICAMENTE FALSOS

Além dos problemas comuns de uso de documentos falsos pelos estelionatários, outra situação tem preocupado quem lida com créditos.
São os documentos ideologicamente falsos, onde os estelionatários conseguem a emissão de identidades nos Institutos de Identificação país afora, com uso de certidões falsas.
Recentemente foi constatado mais um caso. O documento era recém emitido, primeira via e o sujeito estava com 46 anos. Apresentou certidão de nascimento falsa de outro Estado e saiu com uma identidade "zerada".
Posteriormente, tirou Título Eleitoral  e mandou fazer CPF. "Kit fraude" completo.

Identidade de pessoa inexistente.
Eleitor inexistente.
Contribuinte inexistente.

Já imaginaram se um sujeito desse vota nas próximas eleições e o voto dele decide uma eleição?

Enorme quantidade de tentativas de golpes

Aumenta cada vez mais, a quantidade de tentativas de golpes no mercado.
Recebo diariamente, solicitações para análise de documentos usados para obtenção de créditos.
Tem algumas falsificações aparentemente perfeitas, mas na grande maioria, são falsificações primárias.
Recentemente, recebi cópia de uma identidade, onde a pessoa se passava por médica. Visualmente dava para identificar que o documento era falso, aliás, muito mal falsificado. Apresentou contracheque de uma clínica muito conceituada e fui dar uma checada no site desta clínica, onde constava o nome desta médica.
Comentei com minha esposa a situação e ela perguntou no nome da médica e quando disse, ela exclamou: Nossa, deve ser a esposa do Dr. Tal.
Como o Diretor desta clínica cuidou do meu sogro durante muitos anos, fiquei preocupado e liguei para a médica, quando fiquei sabendo de toda história. Perguntei se ela tinha feito Boletim de Ocorrência em delegacia e se tinha colocado em alerta nos principais bancos de dados, ela já tinha tomado todas as providências.
Dias depois, fiquei sabendo que a estelionatária estava sempre acompanhada de dois homens, sendo que um deles, já tinha passado duas vezes numa outra empresa que atendo, com dois nomes diferentes e a analista que encaminhou a cópia do primeiro documento, reconhecu-o imediatamente.
Vamos aguardar o desfecho do caso, pois a minha parte foi feita, não aprovando os créditos pretendidos.